sábado, 8 de outubro de 2011

Sonhar

  'Já vi muitos filmes em que o protagonista ou alguma personagem sonha em trabalhar, mas estou falando de uma profissão especifica e que requer um dom, a escrita. Ser escritor, colunista, repórter, jornalista, e uma série de outros nomes que são dados as pessoas que transmitem ao mundo histórias, sejam elas de qualquer temática, desde noticiário policial a coluna social ou a parte econômica do todo.
    Seja em que área for, um escritor tem uma responsabilidade e das grandes, pois não foi apenas uma ideia ou um caso ocorrido, mas é algo registrado, escrito, e em alguns casos comentado, discutido, e é isso que da poder e torna o registrador daquele causo responsável por qualquer incidente que venha a ocorrer a partir de suas palavras.

   Esse simples acréscimo aos fatos muitas vezes pode ser uma crítica, e aí sim o escritor já esta mais que pronto para arcar com as consequências de sua palavras, e se seu depoimento for deverás um protesto é sua obrigação reconhece-lo, pois levantar a poeira e sair é fácil, dar corda a discussão e depois negar tudo é pobre, não é ético!
   Fora as responsabilidades, muitas pessoas levam o prazer alheio em suas palavras, um sentimento versátil que pode originar-se da leitura de um livro de aventura, romance ou drama, ou ainda de uma boa matéria de revista. Um comentário de de blog, um post no twitter, que  pode ser ligeiro e cheio de efeito. 
   Há muitos jeitos de encher o mundo de alegrias e um deles é a comunicação, mais além... A escrita. A qual muda a minha vida a cada texto que crio, porque escrever é mais que passar algo para o papel, é arte! A arte que me move! ")

Nenhum comentário:

Postar um comentário